Assim que chegamos em Roma, tentamos de todas as formas avisar a Carol que estávamos atrasados e esperando as malas, mas não conseguíamos falar em número nenhum. Ela e o Emiliano nos levaram para jantar na casa deles, onde comemos pizza. Cada um a sua.
Depois da pizza ainda vieram os defumados e o queijo de búfala. E ainda teve a sobremesa. Já chegamos sabendo que não voltaríamos com o mesmo peso. "Mangiare, mangiare!", ecoa na minha cabeça, neste momento.
Da residência dos Pasquarelli fomos para a casa da Dani, nossa senhoria durante a nossa estadia.
02/07/2012
Dois minutos com o carro alugado e já conseguimos nos perder.
Fomos com a Carol até a Piazza del Popolo e aproveitamos pra comprar chips telefônicos. A Lari comprou um Android e assinou o bilhete de despedida do grupo, já que agora ela iria se perder no mundo virtual
Almoçamos com a Dani e de lá fomos para a estação Giustiniana e de lá visitamos a Via Condotti, Piazza Spagna
Acabamos a noite com cerveja, Limonello e muita risada. Sem contar o macarrão com legumes cortados por mim.
03/07/2012
Encontramos a Carol na estação Prima Porta. Ela combinou conosco em uma estação e acabou pegando o trem em outra, então nos encontramos dentro do vagão.
Fizemos uma parada na Piazza della Republica e de lá fomos para o Vaticano. Não conseguimos entrar na basílica, pois a fila estava imensa e a Carol precisava voltar cedo. Mas não perdemos a viagem, não. Conhecemos o Castel di Sant'angelo, o que não faríamos se tivéssemos entrado na basílica ou na Capela Sistina. Foi uma viagem no tempo. A primeira dentre muitas. A vista lá de cima é fantástica.
Almoçamos novamente no 2 Emme Bar e o Rafael conseguiu a sua primeira proeza européia: quebrou uma garrafa de coca-cola de 600 ml. A Dano não vai esquecer desse dia, eu tenho certeza.
Ao voltar pra casa, esquematizamos a viagem para Florença e ajeitamos as coisas para a viagem.
A noite fomos numa feirinha a beira do rio Tevere. Foi onde finalmente matei a vontade de comer melone e provei o meu primeiro kebab, que, por sinal, foi o mais apimentado que já provei.
Essa foi nossa primeira despedida de Lazio.