sábado, 27 de julho de 2013
Veneza - Itália
06/07/2012
A cidade de Veneza se formou num arquipélogo no nordeste italiano.
O transporte na cidade é 100% pela água ou a pé!
Diz a lenda que quando se passa sob a Ponte dos Suspiros, os casais devem se beijar para eternizar o seu amor.
Fomos à Piazza San Marcos. Um grupo de brasileiras se juntou a uma banda instrumental e deu voz à "Garota de Ipanema". Eu e o Rafael entramos na onda.
A Piazza San Marco é a única praça de Veneza, enquanto todos os outros espaços urbanos em forma de praça, recebem o nome de “campi”.
A Basilica di San Marco é toda colorida de ouro e revestida com mosaicos que contam a história da cidade, junto a maravilhosos auto relevos que ilustram os meses do ano.
Um tiozinho muito louco roubou a cena tocando violão.
De lá fomos para Lido, mas ficamos pouco tempo, pois começou a chover.
A noite fomos comprar vinho para beber no pier. Acabamos comprando muito mais que uma garrafa de vinho na loja de um brasileiro que era casado com um grego. Limoncello, Absintho, Grappa, entre outras bebidas acabaram vindo parar em nossas mochilas sem nenhum ressentimento.
O Rafael foi tentar pegar uma garrafa em cima do freezer e quase destruiu uma parte da loja. Foi mais que cômico.
Um casal aventureiro se atirou apenas de roupa íntima no Grande Canal, enquanto nós bebíamos vinho no pier.
Acordei de madrugada com a Katie, a australiana que dividiu quarto com a gente, contando as camas porque queria saber quem estava no banheiro, que, por sinal, estava desocupado.
Falando em Katie, o Rafael me fez sair do banheiro pra ela tomar banho. Ela entrou com vários potes de produtos de beleza e eu deixei as minhas roupas lá dentro. Um dos poucos presentes que ele me deu durante a viagem.
07/07/2012
Conhecemos a ilha de Murano, que ficou famosa pela produção de artesanatos de vidro. Assistimos a confecção de um cavalo de vidro.
Aventurei-me a comer mais um kebab. Desta vez ele não estava tão apimentado.
Agora nós tínhamos uma decisão importante a tomar: ir para a Grécia ou voltar para o batizado do Lorenzo. Não nos restava muito tempo para decidir.
PS: Quando as meninas estão cantando Garota de Ipanema uma forte ventania desestabilizou os braços da Lari e a câmera deu uma leve tremida. Mas dá pra assistir.
Postado por
Stanley Alexander
às
14:23
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Eurotrip,
Itália,
por onde andei,
rastros meus,
veneza
Assinar:
Postagens (Atom)