sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marechal Cândido Rondon - PR

Marechal Cândido Rondon - PR

A primeira cidade que nos fez nos sentir no sul. Ainda não havíamos passado por nenhuma cidade com estrutura germânica. Não é a toa que Marechal está no circuito da Oktober Fest. A cidade é linda.

O hotel ficava em frente a um museu onde outrora fora a casa de um fugitivo da segunda guerra. Algumas pessoas dizem que os porões que existem na casa a ligam a alguns pontos da cidade. Nos quartos do hotel havia algumas portinhas e uma das meninas morreu de medo de uma delas ser ligada aos corredores secretos do museu.
Marechal foi a primeira cidade em que consegui ir a uma reunião do Rotaract.

O Tiago Winkelmann nos guiou durante a tarde do sábado e nos levou à reunião. À noite fomos para Toledo numa balada sertaneja. Íamos ver a dupla que canta “Sou foda”. Íamos, já que a fila estava enorme e eu não sabia se conseguiria entrar sem documentos. Eu e o Tiago até fizemos um boletim de ocorrência, mas levava um tempo para ele ser confirmado.
Acabamos indo beber no lago. A noite foi cheia de risadas. Infelizmente não encontramos o pessoal de Cascavél.

No domingo fomos a um churrasco dar continuidade às risadas e depois fomos tirar foto no lago da cidade. Ficamos lá até o entardecer: eu, Carla, Tiago, Juliane e Marcelo.
Não preciso dizer que jantamos tilápia.

A coordenadora da cooperativa da cidade deu depoimento para a equipe e alguns membros foram visitar a cooperativa. Foi show.

Nós nos despedimos do pessoal numa lanchonete em frente à faculdade deles, Capelinha. A Adriana nos fez descobrir que o Paraná é o único estado do Brasil onde as pessoas “não” têm sotaque. Ficamos impressionados.

P.S. Nunca dê a tua moto na mão de uma desconhecida. Principalmente se a desconhecida pilotar uma bicicleta.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...