Marechal Cândido Rondon - PR
A primeira cidade que nos fez nos sentir no sul. Ainda não havíamos passado por nenhuma cidade com estrutura germânica. Não é a toa que Marechal está no circuito da Oktober Fest. A cidade é linda.
O hotel ficava em frente a um museu onde outrora fora a casa de um fugitivo da segunda guerra. Algumas pessoas dizem que os porões que existem na casa a ligam a alguns pontos da cidade. Nos quartos do hotel havia algumas portinhas e uma das meninas morreu de medo de uma delas ser ligada aos corredores secretos do museu.
Marechal foi a primeira cidade em que consegui ir a uma reunião do Rotaract.
O Tiago Winkelmann nos guiou durante a tarde do sábado e nos levou à reunião. À noite fomos para Toledo numa balada sertaneja. Íamos ver a dupla que canta “Sou foda”. Íamos, já que a fila estava enorme e eu não sabia se conseguiria entrar sem documentos. Eu e o Tiago até fizemos um boletim de ocorrência, mas levava um tempo para ele ser confirmado.
Acabamos indo beber no lago. A noite foi cheia de risadas. Infelizmente não encontramos o pessoal de Cascavél.
No domingo fomos a um churrasco dar continuidade às risadas e depois fomos tirar foto no lago da cidade. Ficamos lá até o entardecer: eu, Carla, Tiago, Juliane e Marcelo.
Não preciso dizer que jantamos tilápia.
A coordenadora da cooperativa da cidade deu depoimento para a equipe e alguns membros foram visitar a cooperativa. Foi show.
Nós nos despedimos do pessoal numa lanchonete em frente à faculdade deles, Capelinha. A Adriana nos fez descobrir que o Paraná é o único estado do Brasil onde as pessoas “não” têm sotaque. Ficamos impressionados.
P.S. Nunca dê a tua moto na mão de uma desconhecida. Principalmente se a desconhecida pilotar uma bicicleta.
Paraná não tem sotaque mesmo e o vídeo é a prova disso!!! somos as unicas pessoas do brasil que falam normalmente sem nenhum regionalismo!!! e mais uma coisa.. a respeito da moto.. bom ele teve um quase infarte, foi um teste gatuito para o coração e eu ando de moto há uns 10 anos, o azar dele foi eu estar de salto naquela noite :) bjossss
ResponderExcluirhahahahahaha
ExcluirCoitadinho.
O susto não foi na hora que você saiu. Bem... não o maior. O medo dele começou quando se passaram 15 minutos e você não retornou. hehehehe
Já quanto ao sotaque, você tem razão. O Paraná definitivamente não tem sotaque.
Ao menos para os paranaens...
beso!
Nem me lembrem disso! nunca mais faço isso em sã consciência.
ExcluirôÔ sufoco. Errar é humano, persistir no erro é burice e emprestar a moto pra adri é demencia. kkkkkkk
Esses dias encontrei ela com outra moto, mas a dona estava junto, acho que ela se arrependeu de emprestar a moto pq estava com uma cara de assustada que dava dó. hahahaha
E, sobre o tal dito cujo do sotaque, eu sou a prova de que MCR não tem sotaque.
Abraços!
Só mulher gata na foto.
ResponderExcluirEssa mulher de sandália azul é muito gata.
ResponderExcluir