São Gabriel do Oeste, a cidade que leva o nome do anjo mensageiro, é uma extensão do Rio Grande do Sul, já que a maior parte da população da cidade são gaúchos ou descendentes.
As lixeiras e até o coreto da praça central foram feitos de material reciclado.
Quando estamos esperando para entregar as roupas na lavanderia conhecemos uma figura mais do que simpática: o Chápeu. O gaúcho que mora em São Gabriel do Oeste há mais de 30 anos nos contou um pouco sobre sua vida e a história da cidade. E não é a toa que ele tem esse apelido. Ele tem 322 chapéus em sua casa.
Falando em casa do chapéu, nós a conhecemos quando fomos levar o ônibus para lavar. E nos lavamos também, já que a chuva resolveu nos acompanhar.
Chegamos no dia do aniversário da cidade. Logo, a maioria dos estabelecimentos comerciais estavam fechados. Depois de uma via-sacra encontramos onde comer.
Bem próximo ao hotel estava ocorrendo a festa do peão da cidade. Com entrada franca, no sábado a atração da noite foi a dupla Hugo e Gabriel. Eu, o Cláudio e o Fábio fomos prestigiar o evento da cidade. Foi bem gostoso.
Queríamos aproveitar o fim-de-semana para conhecer a cidade. Disseram que vale a pena conhecer o parque ecológico. Mas, como toda vez que tentamos sair do hotel começava a chover, até agora não conseguimos.
Aproveitamos o ensejo para desejar um feliz dia das mães a todas as nossas mães que deixamos em casa. Amamos vocês.
Foram duas apresentações no centro Poliesportivo João Roberto Rossoni.
Comemos em uma lanchonete natureba que só de lembrar da tilápia com salada já me dá água na boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário