A cidade luz é um dos maiores destinos da Europa, principalmente quando falamos de casais apaixonados. Afinal, tudo em Paris remete à paixão.
Umas das coisas que ouvimos antes de chegar era que os franceses não são hospitaleiros e que não gostam de falar inglês. Pura verdade. Conseguimos ouvir informação em italiano, mas não conseguimos em inglês. Até mesmo em restaurante eles não parecem muito dispostos a servir.
No hostel conhecemos a Giovanna e a Bonnie. A Giovanna estava morando em Londres e acabou nos apresentando um pouco da cidade do amor com a sua amiga.
Enquanto a Lari e o André faziam o tour noturno pela cidade, eu e o Rafael fomos até o apartamento do Thiago do Rotaract de Vinhedo. Conhecemos três amigos cariocas que estavam por lá,
Foi em Paris que nos despedimos do agente infiltrado da CIA (André Sales).
LUGARES QUE RECOMENDO:
Torre Eiffel
Ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel é como ir ao cinema assistir filme 3D sem o óculos.
Ela é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e vale mesmo a pena conhecer.
Jardim do Trocadero
Fica ao lado da Torre Eiffel. No verão os turistas se banham na fonte para tentar amenizar o calor. Nós não fomos diferentes.
Brincamos que logo eles iriam ligar a fonte e sairíamos encharcados. O pior foi que logo que saímos para ir para a torre a fonte foi ligada sem aviso prévio. Foi por pouco mesmo.
Catedral de Notre Dame
A igreja de arquitetura gótica que deu origem a um dos romances mais famosos do escritor Vitor Hugo, O Corunda de Notre Dame, vale mais que a pena visitar. Ela é linda por fora e por dentro. Se tivesse tempo passaria horas sentado ao lado da igreja lendo um bom livro.
Museu do Louvre
Embora não tivéssemos tempo para conhecer o museu por dentro, já que pra se ver o mínimo é necessário bastante tempo, conhecemos a pirâmide de vidro e a pirâmide invertida.
Ponte do Amor
A ponte onde os namorados colocam cadeados com seus nomes e atiram a chave no rio Sena para eternizar o seu amor.
O Arco do Triúnfo, o Moulin Rouge e o bar onde foi rodado O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário