Virando a virada - Parte II
14:40 Eu e o Wagner compramos nossas gravatas e lenços para a cerimônia de posse da nova gestão do Rotaract. Vamos de par de vaso.
Saindo da loja decidimos comer. Mais uma briga: em que lugar?
A primeira opção foi o Shopping Light, mas acabamos comendo numa lanchonete. Os atendentes ficaram meio hostis por não termos comido self-service. Que culpa tenho se estávamos zerados e preferimos os lanches.Fora a decoração do banheiro (urina por todo o chão), nota dez para o QI do pessoal do estabelecimento. Do garçon que me sugeriu suco de açai e depois disse que não havia mais à caixa que voltou troco errado para o Soratto e ainda discutiu com ele. Detalhe: ela fez o cálculo com calculadora.
Mas não rimos só deles. O Soratto estava desesperado porque ia embora sozinho, então resolvi fazer um mapinha das baldeações que ele deveria fazer.
15:30 Ficamos com dó e resolvemos levar o Soratto até a rodoviária, já que ele resolveu pagar nossas passagens em gratidão à nossa solidariedade. Fomos tão legais com ele que até subimos na São Bento para que ele não precisasse fazer baldeação. Ficamos um pouco com ele na rodoviária e decidimos correr para assistir a apresentação da Juliene e levar as coisas do Wagner pro hotel. Nos despedimos do Soratto, depois de levá-lo ao guichê de passagens e deixá-lo em frente ao portão de embarque (seria maldade dizer que ele estava como criança perdida, com medo até de passear e não saber omo voltar ao portão de embarque).
16:30 Eu e o Wagner começamos uma briga de mão no metrô. Não queria que ele segurasse no apoio. Acho que a Carla ficou com vergonha. Mas o pior de tudo foi descer no Anhangabaú, as vozes que nos perseguiam dizia que estava tudo congestionado, o que realmente estava. a estação da República estava interditada, então demoramos cerca de 15 minutos, segundo os policiais, para conseguir chegar do metrô à escadaria. Pessoas caindo, empurra, empurra, mulher desmaiada, crianças chorando. Tudo para transformar nosso fim-de-semana inesquecível.
Mas o melhor ainda estava por vir.
posso dizer que AGORA entendo toda essa confusao metropolitana.
ResponderExcluir