quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Piracicaba

Piracicaba – SP

A cidade que leva o nome do famoso rio, mas que também ficou nacionalmente conhecida pelas suas pamonhas, vem sofrendo muito com as ações climáticas nos últimos anos. Devido a isso tudo, hoje ela começa a se preocupar um pouco mais com o destino do seu lixo.

Eles levam fama de caipiras, mas possuem  um enorme nicho universitário.

Não, nós não fomos assistir a nenhum jogo do XIX de Piracicaba.

Almoçamos em um restaurante de comida natural e encontramos a Juliana Bissoli. Pra quem diz que só comemos japa food, mudamos um pouco a rotina.

Fui pra casa para ensaiar e ver a filhota, mas esqueci a chave no hotel e fiquei trancado para fora de casa. Não tive tempo de fazer muita coisa.

Os alunos da escola pensaram que eu fosse jogador de futebol e mandaram algumas cartinhas com vários pedidos de recados para o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho.

Íamos jantar no shopping, mas acabamos no Mc Donald's.

Araras

Araras – SP

Já que chegamos por Piracicaba, me deixaram em Limeira e fui para Araras no domingo. O último ônibus não passou então fui de carro, de madrugada.
No domingo, 20 de novembro, houveram vários eventos em homenagem ao dia da consciência negra. Tanto na praça central, como na lagoa.

A nossa apresentação foi divulgada no jornal da cidade do domingo e também no site da prefeitura da cidade após a apresentação.

O Stanley e o Fábio deram entrevista para o jornal da cidade.

A cidade produz atualmente 80 toneladas de lixo domiciliar. O aterro da cidade está interditado, porém continua sendo tratado.

O lixo então é enviado para a cidade de São Pedro. Ainda está sendo estudado se haverá outro aterro ou um consórcio com outras cidades.

O secretário do meio ambiente e representantes da secretaria da educação também estiveram presentes nas apresentações e nos disseram que recentemente a cidade recebeu mais cinco caminhões de coleta de lixo para auxiliar o trabalho.

Eu e a Bruna jantamos em homenagem à Bruna Carvalho. Japa food, é claro.

Depois de anos-luz, reencontrei o Guilherme Guerra. Agora tenho certeza que estou ficando velho: quando ele era meu aluno ele não era mais alto que eu.


PS: Não sei se eu disse, mas o Gordinho descobriu que o celular que a Thamires perdeu na verdade estava no bolso da calça dele.

Presidente Prudente

Presidente Prudente – SP

Uma das mais conhecidas cidades universitárias de São Paulo.

Chegamos em dia de formatura de medicina, então a cidade estava lotada. O hotel que ficamos era digno de um filme da década de 70.

As apresentações foram em dia de premiação por um evento na escola e todos os alunos receberam medalha por participação. Embora todos tenham sido premiados, as medalhas foram classificadas entre ouro, prata e bronze.

Eu, Bruna, Fabio e Marssô fomos a um Pub muito bom. O DJ era ótimo, as bebidas memoráveis, conhecemos pessoas excêntricas e coincidentemente encontramos o Lucas Albieri, que estava hospedado no mesmo hotel que a gente em Porto Ferreira.

Depois de muitas iguarias de cerveja, tequila e um copaço de wisky, fomos embora prontos para pegar estrada rumo à Araras.



PS: Gordinho e Thamires ganharam celular novo.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Araçatuba

Araçatuba - SP

Chegamos a noite e mais uma vez fizemos uma enorme via-sacra em busca de hotel. A sorte é que a maioria deles ficavam na mesma avenida.

Os nossos jantares foram em um restaurante japonês. Cada um melhor que o outro.

Eu e a Bruna resolvemos sair para correr. A Thamires não teve coragem de ir com a gente. Corremos até a pista e pude ver o quão fora de forma eu estou.

As apresentações foram numa escola com crianças muito inteligentes.



PS: A Thamires esqueceu o celular do Gordinho em Barretos

Porto Ferreira

Porto Ferreira – SP

A cidade tem uma forte preocupação com os idosos. Enquanto todos dormiam, fui conhecer um pouco mais a cidade e conheci o cantinho destinado à terceira idade.

Por telefone, tomei uma cerveja com o Fepa. Eu em Porto Ferreira e ele na Bosh.

Corri bastante em busca dos CDs atrasados da coleção da Legião Urbana, mas consegui. Deus abençoe a cidade da Lenise.

Apresentamos na EMEI Professora Laura Salgueiro Torres. O Marssô levou bronca de uma professora que o viu desperdiçando sacola plástica no mercado.

Eu e a Bruna procuramos algo pra fazer, mas só achamos dois barzinhos. Tomamos uma cerveja depois de ela ter tomado um sorvete regado de coisas calóricas e voltamos pro hotel.


PS: Quando assistirem o vídeo, não deixem de celebrar a esperteza da Thamires. A Lil detona em sabedoria.

Mococa

Mococa – SP

De volta a São Paulo, o Fábio e o Alexandre deram entrevista para a TV local: o jornal TV Direta, no canal TV Brasil.

Na mesma edição assistimos a entrevista do presidente da ONG Bom pra Cachorro, com quem havíamos conversado durante a tarde na praça.

A escola onde apresentamos (CAIC) que novidade tinha um dos acessos mais inexplicáveis.

Depois da apresentação fomos ao Sukão, onde há as mais diferenciadas combinações de suco. E a parte mais engraçada é que todas elas ficam boas. Pelo menos as combinações que provamos. E, pra quem conhece o meu gosto, sabem que não fui nos sabores mais comuns.

Lasanha e panqueca também fizeram parte do nosso cardápio da noite. Que, por sinal, foi de dar água na boca ao lembrar agora.

Guaxupé

Guaxupé – MG

Ficamos hospedados em uma pousada bem estilo cheiro da terra.

A nossa maior diversão foi dar banana e maça para os macaquinhos que passam o dia se exibindo nas árvores da fazenda.

Como nós não tínhamos internet e o sinal de TV era muito ruim, às noites foram regadas à rodas de conversa e mímicas. Faltou um bom narguilê pra fechar com chave de ouro.

O Marssô se mostrou um ótimo mímico. Aliás, acho que ele deveria trabalhar a penas com isso. Há quem acredite.

Eu e a Thamires aproveitamos o domingo para fazer um passeio à cavalo pela estrada onde outrora passava a linha do trem que atravessava MG. O tataravô dos administradores da fazenda comprou a linha férrea quando soube que ela seria desativada para que ela não fosse destruída.

As apresentações foram no Auditório do Centro Integrado Educacional de Guaxupé (CIEG Elias José) para aproximadamente 1300 crianças.

Poços de Caldas

Poços de Caldas – MG


Uma dos maiores pontos turísticos de Minas Gerais. 
Uma feira de cultivadores de café estava acontecendo durante a nossa estadia.

Não consigo descrever a saudade que senti quando cheguei à cidade. Paramos em frente ao Boteco Santa Rosa, que antigamente era a danceteria Santa Rosa. Não teve como não lembrar da fila que cortamos e eu olhando pra balada da sacada do hotel, que era ali em frente.

Os taxistas brigaram porque ficamos no hotel em que um outro taxista escolheu. Foi engraçado.

Na primeira noite jantamos no Santa Rosa e na segunda fomos comer comida japonesa no Dr. Cevada. Nunca me esbaldei tanto com sushi, temaki, shimeshi, tempurá, yakisoba...

Sai com o Thiago Mendes, o Mineiro, e seus amigos de Poços de Caldas, fazia muito tempo que não o via, e adorei a noite. Pena que todos tinham que acordar cedo, então não pudemos ficar mais tempo. Espero vê-los em breve.

A Valéria, representante da nossa cliente Karinho, fez a apresentação da Reciclina junto com a Thamiris no colégio Dom Bosco e com a Bruna na escola estadual Francisco Escobar.

O Thiago tentou assistir a apresentação, mas não liberaram a sua entrada. Pirei quando o li dizendo que a sobrinha dele assistiu e fez comentários sobre a apresentação.

Conhecemos as águas termais, o relógio do sol e o calendário vivo.

Uma das lojas tinha um fantoche do Pinóquio. Pedi para tirar foto com ele e a senhora permitiu. No outro dia passamos em frente à loja e havia um papel escrito: Favor não manipular o Pinóquio. Na última noite passamos em frente a mesma e havia agora uma placa.

Fechamos a noite com mussarela de búfalo e vinho e depois uma sertaneja.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pouso Alegre

Pouso Alegre – MG

O hotel era muito bom, pena que só O Fábio e o Marssô puderam aproveitam, já que só os dois não foram para casa no fim-de-semana.

Até o Serginho,  ex-BBB, passou por lá enquanto estavam apenas os dois.

A primeira escola em que apresentamos, E.M. Professora Isabel Coutinho Galvão, estava com a quadra em reforma, então apresentamos no refeitório.

Infelizmente apresentamos para uma média de 50 alunos.

No período da tarde apresentamos na E.M. Anita Faria Amaral. A diretora Alice Kaoru Maekawa e sua equipe realiza um trabalho de grande excelência na escola, tornando-a com os padrões de uma escola privada.


Hopi Hari

Hopi Hari

É claro que o país mais divertido do mundo também faz parte de por onde andei. Não só por eu ter estado ali por muitas vezes, mas também por eu ter passado por lá durante esse período.

Se eu soubesse que que o ônibus iria atrasar teria pego o mesmo ônibus que a Bruna e teria ido direto pra São Paulo.

Cheguei em Campinas tarde demais para pegar o ônibus para Limeira, então peguei um ônibus para São Paulo e parei na estrada próximo ao Hopi Hari.

A Jaque ficou responsável pelo ônibus no meu lugar.

Marcela, Michele e Carol foravam o time de monitoras que trabalharam e se divertiram comigo durante meu único dia no parquinho em 2011.

E não tem como falar de Hopi Hari sem falar de Nanda, Grazi e Leandra. Que saudade que eu tava dessa família linda.

O parque estava bem tranquilo, então quem não gosta de enfrentar fila aproveitou bastante.

O pessoal do Pânico na TV estava gravando lá: Sabrina e sua mãe, o Charles, o Pinguim, a Gorete, a Vovó Fiel e o Arex Sabrina Sapo!

A Bombom e o Sherman também estavam lá.

Eu estava precisando de uma injeção de ânimo e acabei conseguindo.



Três Corações

Três Corações – MG

A terra de Pelé certamente não nos agradou por ser o berço do rei do futebol e sim pela quantidade de mulheres bonitas que esta cidade agrega. Quanta mineira bela por metro quadrado... Haja coração. Realmente seria preciso três pra morar lá.

A cidade possui uma grande base militar. Tanques e carros do exército circulam pelo centro a todo momento.

Fomos para o centro e tivemos mais uma tarde de compras.

Como ficamos num impasse entre ir ao não para a rodoviária comprar as passagens para casa, acabei indo sozinho e voltando a pé para o hotel. Aproveitei o pique para correr um pouco. Estava precisando gastar energia.

A noite fomos jantar numa pizzaria. A Bruna pediu peixe e o prato dela acabou saindo 20 minutos depois que acabamos de comer.



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cruzília

Cruzília - MG

Voltamos para o berço dos cavalos manga-larga no Brasil. As famílias passeando na praça no domingo a tarde, indo tomar sorvete, me fez ver que embora interior, minha cidade não mantém todas essas tradições interioranas.

Eu e o Vegetable nos matamos atrás de banco e casa lotérica para conseguir pagar a conta dos nossos celulares. Foi cansativo, estressante e, por mais que engraçado.

A Valéria chegou antes de irmos para a apresentação e fomos todos juntos para a escola. Fomos presenteados com cartas personalizadas de agradecimento pela direção da escola.

Tomamos um café da tarde depois da apresentação e a noite fomos comer pizza.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

São Thomé das Letras

São Thomé das Letras - MG

Alguns exotéricos acreditam que São Thomé, a terra de Ventania, é um dos sete chacras do planeta. OVINIs e conversas telepáticas também são referências da cidade mística. Sem contar todas as histórias sobre cogumelos e maconha outras viagens.

Grande parte da cidade é construída de quartzito, mais conhecido como pedra-de-são-tomé.

Além da Gruta São Thomé, a casa-da-pirâmide e tantos outros pontos turísticos, muitas cachoeiras fazem de São Thomé uma cidade com uma energia incrível.

Conversando enquanto comíamos uma pizza, encontramos com familiares do Fábio no mesmo restaurante. Poderíamos até brindar o encontro com vinho, mas o vinho não era tão bom para celebrar alguma coisa. Coragem a minha e da Bruna para bebermos até o fim.

Canelinha e violão foram a receita perfeita para nos esquentar durante a fria noite que fez durante a nossa rápida estadia na viagem.

Arantina

Arantina - MG

A cidade tem 3.000 habitantes.

Andamos pela cidade para conhecê-la e passamos pela festa de inauguração de uma farmácia. Palco com música, cama elástica, pipoca, cachorro-quente e refrigerante fizeram a animação de todos.

Montamos o cenário pela manhã e retornamos à escola após o almoço.

A Karinho foi nosso cliente, mas a Valéria não conseguiu ir para a apresentação.

Além dos alunos e professores, moradores também assistiram à apresentação.

Eu e o Fábio fomos à festa da boate perto do hotel, chamada Open Bar. Era noite de baile funk. Embora o primeiro baile funk que eu tenha ido, eu me admirei vendo o quão recatadas as meninas foram, dançando com as ancas viradas para a parede.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Barbacena

Barbacena – MG

O nosso hotel ficava ao lado de uma base militar.

Fizemos uma festa surpresa para o Alexandre. Foi muito engraçado. No começo nós íamos pra um barzinho, mas o pessoal que foi antes descobriu que era uma enrascada, então fomos para uma pizzaria  cheia de casais. O Alexandre ficou todo estressado quando decidimos sair de lá para ir ao restaurante onde havíamos jantado. Ele ficou todo feliz com a festa.

As apresentações foram no anfiteatro do Centro de Obras da prefeitura de Barbacena. 

Pela manhã apresentamos para 330 alunos das escolas EM José Felipe Sad, EM Dr. Martim Paulucci e Inst. Mª Imaculada-Salesianas.

No período da tarde apresentamos para 412 crianças das escolas EM Padre Sinfrônio de Castro, Inst. Mª Imaculada – Salesianas e EM Lions.

A LAC foi nosso cliente.

O pessoal da secretaria de educação solicitou o retorno do projeto ou até mesmo a participação de outros projetos na cidade.

Leopoldina

Leopoldina - MG


Ainda curtindo as restrições da médica de Juiz de Fora. Ficar sem beber e sem temperos não parecia difícil. Agora ficar sem frutos do mar...

Na noite de sábado fomos a um barzinho ao lado do hotel. O Alexandre e a Thamires haviam ido visitar os parentes mineiros dela em outra cidade, mas resolveram voltar.

Depois do barzinho, mesmo com a chuva, fomos para uma balada sertaneja. Por incrível que pareça, me diverti mesmo sóbrio. Twittei música sertaneja a noite toda. Graças a Carol Helena o meu repertório sertanejo triplicou e hoje sei cantar o repertório principal da maioria das bandas duplas cover.

A apresentação foi no Caic que fica logo atrás da fábrica da LAC, o nosso cliente.

Central de informações públicas: Tentamos fazer o Marssô comprar uma calça listrada, mas ele não gostou muito da idéia. A calça acabou sobrando pra mim.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Juiz de Fora

Juiz de Fora - MG

Finalmente chegamos na cidade que expulsou São Bernardo do Campo. Piadinha vagabunda


A minha situação se complicou um pouco mais então não consegui gravar. Passei seis horas no hospital. Durante a noite tive reação ao medicamento e fiquei muito ruim. Virei a noite a base de tremedeira. Pelo menos acordei bem disposto.

Amanheci 90% melhor.

Ficamos em uma pousada bem gostosa. Queria muito ter saído com o pessoal durante a noite num barzinho lá perto, mas não podia vacilar, ainda estava me recuperando.

Quando fomos buscar nossas roupas na lavanderia pegamos uma baita chuva.

Apresentamos no Caic da cidade. Juiz de Fora também parece bem paulista.



PS: Depois melhoro o áudio do vídeo. Prometo!

Além Paraiba

Além Paraíba - MG

Deixando o Rio para trás e não podíamos deixa de parar para fotografar o dedo de Deus no alto da serra dos órgãos.

Além Paraíba tem algumas curiosidades engraçadas. A primeira delas é que a linha do trem atravessa a cidade. Quando digo atravessa a cidade, quer dizer que atravessa mesmo. O trem passa pela rua e os carros param para dar passagem a ele.

A outra curiosidade era a ponte que separava Minas Gerais do Rio de Janeiro. Pra mim a cidade era mais carioca que mineira.

Um casamento estava pra acontecer no fim-de-semana, então todos os hotéis estavam lotados. Acabamos ficando num hotel onde o banheiro era dividido. Havia um banheiro só pro vaso sanitário e outro para o chuveiro e a pia.

No sábado a noite eu e o Fábio fomos para a praça ver a concentração da galera pra noitada e depois fomos para uma festa a fantasia ali perto. A festa me lembrou uma festa que costumava ter em Limeira, chamada Dreams.

Combinei com o Tobias de ir para Cantagalo, mas não conseguia falar nem com ele antes de pegar o ônibus para combinar o horário, a Laíz estava no Rio e a Simara e a Tahianna...ah, nem vou falar dessas duas tratantes.

A apresentação foi tranquila. Por causa do feriado da terça-feira não havia muitos alunos na escola.

Depois de um açai, eu e o Vegetable caminhamos uns 2 km até o hospital pra ouvir que lá era emergência e eu não podia ser atendido. Fiquei revoltadíssimo.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Magé

Magé - RJ

Estávamos com tudo montado em Itaboraí quando descobrimos que a apresentação havia sido trocada e então apresentaríamos em Magé. Corremos para Magé e aprontamos tudo na correria. 

A Débora Cidade Campos M. de Souza, secretaria da Educação, Cultura e Esportes e Lazer foi quem nos recebeu.


Antes da apresentação começar gritei pra ver se a dra. Karina Koppe me ouvia lá de Duque de Caxias, mas acho que não gritei alto o suficiente.

As crianças que assistiram as apresentações moram na região do lixão da cidade. A realidade deles é muito difícil. Alguns catadores brigam para que os caminhões depositem o lixo em seus próprios quintais.

Conhecemos CTR Bongaba (Centro de Tratamento de Resíduos) e conversamos com a diretora administrativa, Ana Paula Pachecó Ferro, que nos passou informações importantíssimas sobre aterramento sanitário. O vice-prefeito é Engenheiro Ambiental e a nova gestão está muito empenhada nas melhorias ambientais da cidade, o que está favorecendo muito as melhorias em relação ao tratamento do lixo de Magé.
O CTR fica ao lado da Igreja onde foi batizado Duque de Caxias. Ela foi fundada em 1690.

Itaboraí

Itaborai - RJ



Nos hospedamos na pousada Solar dos Senna. Embora longe do centro, o lugar era muito aconchegante e a família proprietária totalmente receptiva.


Mal chegamos e já atacamos o pé de amora. Pena que havia poucas e mais nos sujamos do que comemos.


A apresentação foi realizada no Teatro Municipal São Caetano de Itaboraí.

Apresentamos para aproximadamente 1200 alunos de diversas escolas da cidade.

O Alexandre deslocou o ombro durante a apresentação.

            Fizemos um churrasco de confraternização e adivinha quem Deus as caras desta vez: Fabio Júnior e Elis Regina.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Macaé

Macaé - RJ

Mais uma grande cidade petrolífera. Ficamos hospedados no centro velho, em frente ao mar.

Todo mundo nos alertou bastante sobre a cidade, pois após as UPP no Rio de Janeiro muitos traficantes acabaram debandando para as cidades mais pacíficas. Por isso não conseguimos sair muito. Até mesmo para comer o cuidado era triplicado.

No sábado eu e o Fábio assistimos "Colheita Maldita" e tomamos uma baita cagada do taxista quando dissemos que caminhamos do hotel até a rodoviária a pé.

Eu queria ir pra Cabo Frio, mas não consegui falar com o Thiago, então nem rolou.

O Marssô, o Fábio e a Bruna foram pra praia. Já a gente passou o fim-de-semana enfurnado no hotel.

O que salvou a gente foi a passagem na volta.

Resplendor

Resplendor – ES


Quando íamos para Linhares passamos por Resplendor e paramos no restaurante Bixu de pé. A vista do pier era linda e eles criam um avestruz que roubou a atenção do grupo todo.


O cliente era a Capel, que levou dois bonecos para brincar com a garotada: O achocolatado e o Creme de Leite. Os dois levaram as crianças ao delírio aprontando sem parar.


Os alunos da APAE também foram assistir a apresentação.

Antes da apresentação da tarde foi inaugurada uma Cooperativa de Catadores na cidade.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Campos dos Gotacazes - RJ

Campos dos Goytacazes - RJ

Primeira cidade carioca.

Nós ficamos hospedados ao lado da linha do trem.

O grupo todo foi ao cinema assistir ao filme “O homem do futuro” com Wagner Moura e Alinne Moraes. Um ótimo filme na opinião de todos. Quer dizer... o Marcello Marssô não gostou da interpretação do Wagner Moura.

A apresentação foi no C.E. 29 de maio e a Selita estava conosco mais uma vez.

Consegui adquirir mais um motivo para odiar o Mc Donald's. Pedi um combo que dava direito a uma carteira, mas ela havia acabado embora ainda aparecesse a cobrança dela no ticket de compra. Pela explicação do gerente a carteira não tinha custo, mas para contagem ela aparecia na nota com um valor simbólico. Para evitar maiores transtornos o gerente me prometeu uma carteira.

Após comer voltei para pedir a carteira e nada feito. Levei a nota embora com a assinatura dele para voltar no dia seguinte e retirar com qualquer funcionário. Adivinhem o que aconteceu no dia seguinte: o gerente disse que só havia em outra loja e perguntou se eu poderia buscá-la.

Não, eu não fazia questão da carteira. Tudo o que eu queria era que eles admitissem o erro da propaganda enganosa. Mas ao invés de satisfazer o cliente o gerente conseguiu me deixar mais revoltado com o atendimento dele e dos seus funcionários, que pareciam ficar com medo toda vez que eu me aproximava do balcão; assim como fiquei mais insatisfeito com a rede.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cachoeiro do Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim - ES


Cachoeiro do Itapemirim ficou conhecida por ser a terra natal de Roberto Carlos. Alguns membros da equipe visitaram a antiga casa da família Braga.

As apresentações foram no ginásio da EMEB “Galdino Theodoro da Silva” e receberam a visita das EMEBs Zilah Lima de Moura, Maria das Victórias, Lions Frade e a Freira, Reverendo Jader Gomes Coelho e Thereza Valitti.

Fomos recepcionados pela gestora escolar Solange Pinheiro Torres.

Conhecemos o Projeto “Resgate do planeta, compromisso de todos” da Escola Municipal de Educação Básica REVERENDO JADER GOMES COELHO, coordenado pela professora Débora da Silva Pimentel. O projeto objetiva oferecer meios efetivos para que cada aluno compreenda os fatos naturais, desenvolvendo suas potencialidades e adotando posturas pessoais e comportamentos sociais, colaborando para que a sociedade seja ambientalmente sustentável e justa.

Conhecemos a fábrica da Selita e conversamos com a Coordenadora do Controle de Qualidade, Ezilair Telles Vieira, a gestora ambiental Jenir Bahiense Tamboratti Martins e a representante da Secretaria Municipal da Educação, Marilza Ferreira Soares.Quem também nos deu a palavra foram o presidente da Selita e o Secretário do Meio Ambiente.

A comida japonesa próxima ao hotel está no nosso top 10.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...