"Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade"
[Marcelo Camelo e Malu Magalhães - Janta]
- Eu poderia dizer que te amo, mas não o vou.
- Por que não é verdade?
- Porque eu estou confuso e enquanto não souber quem manda no meu coração, não posso mentir pra ninguém. Muitos hóspedes, nenhum morador.
- Neste caso, acho melhor darmos um tempo nesta nossa complicada relação. Mas enquanto isso, pense com carinho no que significamos um para o outro.
É difícil escrever quando o personagem sou eu. Ainda mais quando quero falar sobre meus defeitos, minhas falhas. Eu sou amor, sou muito amor. E talvez eu seja amor demais.
Por comodismo culpo o Distúrbio do Déficit de Atenção pela maioria de minhas limitações e, desta vez, não seria diferente. Mas a maioria dos DDAs conseguem lidar com isso, eu também irei.
A dúvida me acompanha, a incerteza sobre o que sinto, a inconstância sobre o que quero. Se todos pudessem viver nesta eterna bifurcação de emoções, ninguém diria que é fácil se esconder atrás de transtornos.
Sim, nós eternizamos momentos e pessoas e isso faz com que às vezes seja difícil deixar de me apegar e entender o que realmente sinto por algumas pessoas que ainda habitam o meu coração. Eu quero me casar, quero ter mais filhos - talvez mais um, apenas - quero ter alguém pra vida inteira, uma família feliz, para levar à praia, pra esquiar, ver os patinhos no zoológico e quero que isso não demore a acontecer. Mas pra isso preciso exterminar os fragmentos que ainda restam dessas outras pessoas dentro de mim.
E não quero curtir a ida, isso eu já fiz e até em demasia. Quero mesmo é ter uma companhia eterna, um amor real e verdadeiro.
Acredito que seja bem mais difícil pra você ouvir que o meu coração está dividido do que para eu dizer, embora seja doloroso admitir que não sei o que o meu coração realmente diz, que não sei quem é a mulher da minha vida. A única coisa que posso garantir é que ela já passou por mim, que nossas bocas já estiveram juntas por várias passagens e que, se ela me esperar, vou fazer de tudo para este amor valer a pena.
Se você me esperar, vou fazer o possível para fazer de você a segunda pessoa mais feliz do mundo. Pois, se assim conseguir, eu serei a primeira.
- Quando você se decidir pode ser tarde demais.
- É um risco que preciso correr. Não quero que seja eterno enquanto dure. Quero um amor pra vida toda, quero um "E viveram felizes para sempre".