quinta-feira, 31 de maio de 2012

ERAUP - Argentina

Encontro de Rotaracts da Argentina, Uruguai e Paraguai


Juro que vou tentar ser breve, mas é difícil resumir 10 dias em um único post.

Vamos lá...

Acho que a Lidiane entrou em desespero quando a moça no guichê do aeroporto avisou que eu não poderia embarcar. Liguei para minha irmã e minha mãe e pedi para que elas me levassem meu passaporte e meu RG que eu havia deixado em casa.

Quando elas chegaram, a Lidiane já havia ido pro embarque, então eu tive que pegar o próximo avião, que sairia dali sete horas.

Depois de toda a espera, o atraso do vôo e o nervosismo, ainda tive que esperar o avião da conexão em Montevideo, que atrasou apenas três horas e meia!

Assim que cheguei no hostel, uma hora da manhã, fui com a Lidiane comer, o pessoal do Paraná ainda estava dormindo.

Los Omelletes
Na manhã seguinte reencontrei o Plínio e conheci o pessoal de Cornélio Procópio (Stephanie, Renan e Lucas).  Fizemos um tour por lugares que eu não havia visitado em 2010. Brasileiros andando de ônibus sempre causam, isso ficou mais que provado!

Eu, o Plínio e o Lucas fomos conhecer a balada chamada Amerika. Teria sido melhor se não fosse a última vez que vi minha câmera e o Lucas a sua carteira. Só porque eu havia tirado foto do pancho e de 7 up pro Seve.

O domingo foi dia de se juntar aos outros rotaractianos na rodoviária. Tinha muita, mais muita gente mesmo. Centenas de rotaractianos da Argentina, do Uruguai, do Paraguai e nós seis.

O Martin não deixou escapar nenhuma oportunidade para fazer piadinhas sobre minha câmera.

Fomos de trem até Palomar. Era como os alunos esperando o Expresso de Hogwarts.

Sete dias de ERAUP foram como dois anos na Argentina. Quatro dias de 8 horas diárias de mesas de discussão sobre Rotary e Rotaract, festas temáticas todas as noites e muito companheirismo e diversão na pileta piscina.

Teria muita história para contar sobre a minha mesa - Sócios Omellete - os dormitórios e todas as pessoas que conheci, mas como não conseguiria falar de todos, prefiro não citar ninguém.

Apenas agradeço a receptividade e o carino com que todos nós fomos tratados.
Ttute, my friend

Após a choradeira de ter que partir, ainda tínhamos mais uma missão: encontrar um lugar pra ficar. Eu e  Lidiane voltamos para Buenos Aires depois dos paranaenses. O Lucas "Martin" precisava ir à polícia federal, então não podiam chegar tarde. Eles acabaram se hospedando num hostel bem próximo ao nosso.

Infelizmente, eles partiram um dia antes da gente. Foi tão bom desfrutar da companhia deles.

 Depois de passar uma semana com as mesmas 500 pessoas foi estranho estarmos apenas eu e a Lidi perdidos na cidade grande.

Fomos para a praça San Telmo, Palermo, jardim botânico e visitamos o túmulo da Evita Peron no cemitério da Recoleta.

Ttute e Sole, os líderes da nossa mesa
A noite encontramos o Nacho, o Alvaro, o Facundo e mais uma galera na praça San Telmo. De lá fomos para um barzinho com outros rotaractianos que ainda estavam em Buenos Aires. Um brasileiro trabalhava de garçon e ficamos brincando com um pandeiro.

Ganhamos cortesia para duas baladas e eu, Lidi, Facundito, Alvaro, Jorge e Daniela fomos à balada chamada Esperanto. Madrugamos atá quase a hora do check out no hostel.

Encontramos com o Alvaro e o Facundito na Casa Rosada e almoçamos juntos. De lá pegamos nossas malas e partimos para o aeroporto. Foi bom enquanto durou, né!

Plinio, Guada, Lucas, Renan, Lidi e Stephanie






2 comentários:

  1. Nossa Stanley no aeroporto eu queria é te matar, mas não podia tive que ir sozinha e graças a um ARGENTINO todo prestativo me fez companhia durante o voo todo até eu chegar ao meu destino...
    Quanto ao ERAUP sem palavras foi a melhor experiência de minha vida, o Tan recordando de toda trajetória me fez é chorar e dar mais saudades do que já estou, e as pessoas de lá só tenho a agradecer pela recepção e ao Martin muito obrigada por tudo foi super importante a sua companhia é um amigo pra vida toda!!!
    Tenho um pedaço de cada um que conheci e vai estar sempre em meu coração, e minha mesa SOCIO VIP "27" nossa esta turma foi demais, cada historia com esta mesa, tenho muitas saudades e tenho um carinho muito grande por todos é só vivendo para saber o que ainda estamos sentindo, não é Stanley? rs
    Nacho, Alvaro e Facu ainda em BsAs fomos nos divertir um pouco mais e a balada Tan é mesmo madrugamos legal kkkk foi bom demais mesmo e após o almoço com Alvaro e Facu foi me dando um aperto em meu coração de que deviamos ficar um pouco mais heheh mas a hora ia se chegando neh e foi uma despedida que nos olhares diziam que não queriamos voltar...
    AMO demais minha vida, minha família que sempre me da apoio a estas loucuras, aos meus amigos, o Stanley e ser ROTARACTIANA!!! AMO TD ISSO!!!
    Obrigado a todos da Argentina pela acolhida dos brasileiros amamos :p

    ResponderExcluir
  2. Lembranças que me fazem chorar de emoção, foi lindo...Saudades de Todos....Plinio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...